Como melhorar a identidade visual online de uma empresa

Identidade visual online, um dos aspectos mais importantes do seu negócio. É claro que os clientes em potencial irão primeiro ao google saber sobre sua empresa antes de fazer negócios com você.

Mas como você pode melhorar ou desenvolver a identidade visual online da sua empresa? 

 

Mídias sociais

A mídia social é uma das maneiras mais fáceis de aprimorar a identidade visual online da sua empresa. Certifique-se que sua empresa seja fácil de ser encontrada! 

Crie uma página de negócios em canais de mídia social e poste mensagens regularmente.

Você também deve considerar cuidadosamente os canais nos quais deseja tornar sua empresa visível. 

Isso ocorre porque se você fornece serviços/bens para clientes empresariais (B2B), é mais conveniente ser ativo no LinkedIn com toda a certeza e no Facebook (talvez – porque só com teste e estudo você terá certeza onde seu público alvo está), por exemplo.

Se você fornece serviços/bens para o consumidor final, como roupas, eletrônicos, brinquedos entre outros, é mais conveniente, por exemplo, ser ativo no Instagram e no Facebook.

Isso não significa que os clientes empresariais não estejam no Instagram, mas é muito importante pesquisar em qual rede social os seus potencias leads estão.

Além de ser um bom meio de marketing digital, é uma forma de transmitir aos clientes em potencial uma boa impressão do seu negócio e assim potencializar a identidade visual online.


Um website

Um bom website é uma das melhores maneiras de fortalecer sua identidade online. Mesmo que você venda online, com uma loja de sapatos masculinos, por exemplo, você pode ter um site institucional ou até mesmo uma landing page para atrair potenciais clientes

Dessa forma eles podem encontrar informações sobre a sua empresa, serviços, ofertas, produtos e informações de contato, fortalecendo sua identidade online.

Porque há alguns anos o mercado digital não era tão forte, na época que muitos serviços eram buscados em meios fora do digital e atualmente o digital domínio o cenário e os clientes fazem todo o tipo de buscas online através do Google e outros buscadores.

Sendo assim, com a concorrência cada vez mais forte, o seu negócio precisa E existem se destacar e ter uma boa identidade visual online.


Identidade corporativa

Além de um bom site e canais de mídia social, é claro que é importante que o estilo, design da marca passe exatamente a idéia central do seu negócio, além da confiabilidade que toda empresa de renome precisa.

Sendo assim, o seu logotipo deve ser facilmente identificado e passe que tipo de empresa é a sua, e que tipo de serviços são prestados, por exemplo.

Também seja facilmente reconhecível, por exemplo, se você distribuir alguns panfletos promocionais, numa ação especifica de marketing e qualquer outro tipo de propaganda que sua empresa fizer.

Que a comunicação esteja muito bem linkada com sua identidade visual, quando as pessoas virem a empresa com seu logotipo por meio de um anúncio no Facebook, elas também reconhecerão isso mais rápido e isso pode melhorar a identidade visual online de sua empresa.

Isso geralmente dá uma primeira impressão sobre uma empresa e, claro, tem que ser bom!


Avaliações

Os comentários são extremamente importantes. A maioria das pessoas também pesquisa ao comparar fornecedores para avaliações ou experiências de uma determinada empresa, para que os potenciais clientes possam ter uma sensação positiva e escolher você entre tantos concorrentes.

É por isso que é importante que você mesmo colete as avaliações. Você pode fazer isso de várias maneiras, como:

  • Listagem da empresa no Google Meu Negócio (GMN)
  • Página do Facebook
  • Sistema próprio em seu site
  • Sites de reclamações/avaliações 


Listagem de empresas do Google

Além do fato de que você pode usar uma lista de empresas do Google (GMN) para coletar avaliações, também é muito positivo que você possa ser facilmente encontrado neste mecanismo de busca.

Se você ainda não tiver um site, será uma maneira de encontrar sua empresa no Google. Neste diretório você também poderá adicionar facilmente uma descrição dos seus serviços, endereço, horário de funcionamento, número de telefone entre outras informações.


Redes sociais pessoais

Muitos empreendedores são autônomos, então a empresa consiste apenas em uma ou duas pessoas. Isso significa que sua página pessoal no Facebook, Instagram e LinkedIn devem estar em ordem, para que você possa passar uma boa impressão.

Nesses casos, clientes em potencial também acabam pesquisando sobre você no Google, portanto, certifique-se de que não contém nada que possa denegrir sua imagem e espantar o cliente. Sendo assim sua identidade visual pessoal online é de extrema importância.

 

Conclusão

Ter uma identidade visual online profissional da sua empresa é importante para a imagem que você quer passar e também para conseguir novos clientes. Portanto, não subestime a importância de melhorar a identidade visual online de sua empresa.

Busque sempre por um profissional qualificado e experiente, afinal é a imagem da sua empresa que esta em jogo

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